Meteorologia

  • 16 JANEIRO 2021
Tempo
13º
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Norte de Portugal atingido por trovoada e queda de granizo. Eis os vídeos

Imagens dos fenómenos foram partilhados nas redes sociais. Vila Real, Bragança e Boticas foram algumas das zonas afetadas.

O Norte de Portugal foi, este sábado, 'alvo' de trovoadas e quedas de granizo, como atestam diversos vídeos publicados por moradores desta região nas redes sociais. Vila Real, Bragança, Boticas, Carrazeda de Ansiães e Mogadouro são algumas das zonas em que os fenómenos se fizeram sentir. 

Recorde-se que, esta tarde, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população devido às informações disponibilizadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) onde se referia a possibilidade da existência de trovoadas secas e noites tropicais. 

Esta noite houve já a lamentar a morte de um bombeiro num incêndio que deflagrou na serra da Lousã, confirmou o autarca Luís Antunes, na antena da RTP. Há ainda outros quatro operacionais feridos, dois dos quais em estado grave.

Veja, na galeria acima um vídeo do granizo que atingiu Fornos de Algodres e, e em baixo, algumas das imagens partilhadas na página de Facebook 'Meteo Trás os Montes' que mostram a trovoada que se fez sentir a Norte: 

Leia Também: Proteção Civil avisa: "Condições favoráveis à ocorrência de fogos rurais"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório