Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Espancou mulher com trave e obrigou-a a ficar em banheira de água gelada

Em março, tinha sido detido para cumprimento de prisão efetiva o que não ocorreu por ter beneficiado "do perdão devido à situação relacionada com a pandemia Covid-19."

Espancou mulher com trave e obrigou-a a ficar em banheira de água gelada
Notícias ao Minuto

19:25 - 10/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Paredes

Um homem de 35 anos foi detido pelo Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 8 de julho, por violência doméstica no concelho de Paredes. Os militares apuraram que o suspeito "exercia violência física e psicológica, ameaças de morte, injúrias, humilhações e desprezo para com a vítima". Ficou em prisão preventiva.

A mulher, de 30 anos, "sofreu vários episódios de agressões físicas", chegando, de acordo com um comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "a ser obrigada a permanecer dentro de uma banheira cheia de água gelada por um período de duas horas, bem como num lugar ermo, tendo sido alvo de espancamento com uma trave de madeira".

Um novo episódio de agressões ocorreu no passado dia 8 de junho, com a vítima a ser "impedida de se deslocar a um posto médico para receber assistência médica" ou de ir a uma farmácia comprar medicação para as dores. 

Só no dia seguinte, explica a autoridade, o homem cedeu e "levou-a a uma farmácia, onde a mesma aproveitou para pedir socorro, tendo sido encaminhada para uma casa abrigo". Após esta situação, o "suspeito tentou coagir a companheira a desistir do procedimento criminal, ameaçando de morte o filho desta, fruto de outro relacionamento, e a mãe da mesma".

A Guarda Nacional Republicana ressalva também que o agressor já cumpriu uma pena de cinco anos e nove meses por crimes de violência doméstica, coação e ofensa à integridade física grave. No mês de março, "foi detido para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de um ano e seis meses, a qual não chegou a cumprir, beneficiando do perdão devido à situação relacionada com a pandemia Covid-19."

Tem, ainda, um processo pendente de outro crime desta natureza, "com outra vítima, estando a aguardar julgamento desde 2019".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório