Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Detido após atingir amigo da 'ex'. Vítima operada "para impedir a morte"

Homem de 32 anos foi atingido "numa zona corporal vital" com uma arma branca.

Detido após atingir amigo da 'ex'. Vítima operada "para impedir a morte"
Notícias ao Minuto

12:46 - 02/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Benavente

Um homem, de 46 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Coruche, por fortes indícios da prática de crimes de homicídio, na forma tentada, e violência doméstica.

Os factos ocorreram dentro da residência do agressor, em Benavente, no passado dia 30 de junho, e a vítima é outro homem, de 32 anos. 

Explica a PJ, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, que os atos "ocorreram na sequência de uma relação conflituosa e abusiva entre o presumível autor e uma antiga companheira, tendo a vítima, amiga desta, encetado contacto pessoal com o agressor, no sentido de tentar evitar novos episódios violentos."

O homem agora detido usou uma "arma branca" para agredir a vítima tendo, em seguida, fugido para parte incerta. A vítima foi atingida "numa zona corporal vital", ficando gravemente ferido. Teve de ser submetido a uma "intervenção cirúrgica urgente para impedir a sua morte."

O detido foi, esta quinta-feira, presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação processual adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório