Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Pânico" em Fazendas de Almeirim. Temperatura não fazia prever fenómeno

Durante o dia, em Santarém, os termómetros registaram "cerca de 36 ou 38 ºC". A população de Fazendas de Almeirim foi surpreendida pelo fenómeno extremo de vento e chuva.

Notícias ao Minuto

09:12 - 27/05/20 por Notícias ao Minuto

País Fazendas de Almeirim

Um fenómeno de vento extremo e de chuva forte, que durou cerca de 10 minutos, deixou a localidade de Fazendas de Almeirim, distrito de Santarém, em "pânico" nesta terça-feira. Há relatos de queda de árvores e de postes de telecomunicações e ainda danos em habitações.

Em declarações à SIC Notícias, o diretor editorial do jornal regional O Mirante, António Palmeiro, revelou que a região foi atingida por uma "uma chuvada intensa" e por "vento forte que as pessoas não estavam nada à espera. Causou pânico, medo, sobretudo quando algumas árvores começaram a partir e postos de telecomunicações a cair". Há ainda a registar que "construções mais rudimentares, como anexos, ficaram sem telhado".

António Palmeiro indicou ainda que "nada fazia prever esta situação" na localidade de Fazendas de Almeirim, até porque, "na capital de distrito, Santarém, esteve bastante calor, cerca de 36ºC ou 38 ºC" durante o dia. 

De salientar que, em Santarém, "já houve dois ou três [fenómenos meteorológicos] que tiveram prejuízos mais graves, nomeadamente em habitações".

Segundo as autoridades disseram ontem à agência Lusa, a ocorrência "não provocou vítimas, nem houve lugar a deslocados".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório