Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Dia do Abraço. Em tempos de pandemia, a quem tem saudades de dar abraços?

GNR pede aos seguidores para identificar aquele familiar ou amigo a quem gostava de dar “aquele” abraço.

Dia do Abraço. Em tempos de pandemia, a quem tem saudades de dar abraços?
Notícias ao Minuto

09:11 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Dia do Abraço

Hoje, dia 22 de maio, assinala-se o Dia do Abraço, um dos gestos mais associados à demonstração de amor, carinho, gratidão e amizade e que, nos últimos meses, foi praticamente ‘abandonado’ devido ao risco de propagar a Covid-19.

A falta de abraços tem sido referida como uma das piores consequências emocionais da pandemia, que chegou a Portugal no dia 2 de março e já fez mais de 1200 mortos e infetou quase 30 mil pessoas. Mesmo estando já o país na segunda fase de desconfinamento, devemos respeitar o distanciamento social e isso incluiu não dar abraços pois estes acarretam perigo, principalmente, para os grupos de risco.

Ao longo deste tempo, foram muitos os internautas nas redes sociais que demonstraram sentir falta de abraçar os seus. Por isso, hoje, a GNR lançou um desafio aos seguidores da sua página de Facebook: identificar aquele familiar ou amigo a quem gostava de dar “aquele” abraço. 

A ilustrar a publicação, partilhada logo ao início da manhã desta sexta-feira, a GNR colocou uma foto do ator Ruy de Carvalho, de 93 anos, a abraçar um militar desta força de segurança. A imagem é o espelho do que muitas famílias desejam fazer há mais de dois meses, visto que, os idosos pertencem ao grupo de risco do novo coronavírus e são as maiores vítimas desta pandemia.

E o leitor, a quem tem mais saudades de dar um grande abraço?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório