Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 26º

Lisboa: Jovem detido por roubos "com enorme violência" nos transportes

Jovem de 18 anos é suspeito da prática de sete roubos praticados no interior de transportes públicos e na via pública.

Lisboa: Jovem detido por roubos "com enorme violência" nos transportes
Notícias ao Minuto

12:43 - 11/05/20 por Melissa Lopes

País Crime

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, deteve na semana passada  um jovem de 18 anos de idade por ser suspeito da prática de sete crimes de roubo, praticados no interior de transportes públicos e na via pública, informa a autoridade. 

Em comunicado, a PSP refere que iniciou diligências na sequência de um roubo ocorrido na estação da Reboleira, do Metropolitano de Lisboa, que permitiram chegar à identificação do suspeito.

Segundo as autoridades, o suspeito o qual será o responsável por outros crimes, praticados com maior incidência nas imediações das estações da Linha de Sintra, locais onde "selecionava as vítimas". 

Para praticar os crimes, descreve a PSP, o suspeito fazia-se acompanhar aleatoriamente de outros indivíduos, criando dessa forma superioridade numérica face às vítimas. Além disso, tinha arma branca.

A PSP refere que os roubos, na sua grande maioria, foram praticados com "enorme violência", com recurso a força física extrema e exibição de armas brancas. Num dos assaltos chegou mesmo a agredir a vítima, a qual teve necessidade de assistência hospitalar, onde foi suturada com dez pontos.

O detido e os indivíduos que o acompanhavam, para além de despojarem as vítimas dos seus telemóveis, coagiam as mesmas a acompanhá-los a caixas de multibanco, onde faziam levantamentos de dinheiro com os cartões das vítimas, utilizando-os depois para fazerem pagamentos de viagens de táxi e para adquirir comida através de serviços de 'take away'.

Perante a gravidade dos crimes e de forma a suster a sua atividade criminal, o suspeito foi detido fora de flagrante delito, através da emissão de mandados de detenção, sendo presente a primeiro interrogatório judicial e sujeito à aplicação da  medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório