Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Trabalhadores de creches começam a ser testados já amanhã

Programa nacional pretende testar os cerca de 29 mil trabalhadores das mais de 2 mil creches do país

Trabalhadores de creches começam a ser testados já amanhã

Os funcionários das creches portuguesas vão começar a ser testados a partir deste sábado, dia 2 de maio, anuncia o Governo através de um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Com este programa, o Executivo de António Costa pretende testar os cerca de 29 mil trabalhadores das mais de 2 mil creches do país antes da abertura das mesmas, marcada para segunda-feira, dia 18 de maio.

Na mesma nota é anunciado que na segunda-feira, dia 4 de maio, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, acompanhará, pelas 18h00, o processo de testagem no Centro de Promoção Social da Alta de Lisboa.

Este programa, que é promovido pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em parceria com o Ministério da Saúde e com laboratórios de instituições científicas e académicas devidamente certificados pelo INSA, em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, será operacionalizado pelos Secretários de Estado responsáveis pela coordenação regional, em articulação com as autoridades de saúde locais, os Centros Distritais da Segurança Social e as autarquias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório