Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

#senaofossestu. Campanha homenageia todos heróis anónimos da Covid-19

Tanto empresas como cidadãos podem ajudar este movimento que visa reconhecer o trabalho indispensável de profissionais, por vezes menos visíveis, que garantem que o país não pára devido à pandemia .

#senaofossestu. Campanha homenageia todos heróis anónimos da Covid-19
Notícias ao Minuto

11:41 - 16/04/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A agência criativa People criou um movimento cujo objetivo é dar "palco a vários profissionais que se mantêm em atividade para que o país não pare" e que, por vezes, fora do contexto da Covid-19, são "social e economicamente desvalorizados".

Em comunicado, a organização da iniciativa #senaofossestu explica que esta ação é dedicada a todos os trabalhadores das forças de segurança, do jornalismo, dos supermercados, da área dos resíduos, dos correios, da Educação, das estruturas sociais ou dos transportes. 

"Crescem as homenagens aos profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate à pandemia. Mas, além deles, há uma série de outros trabalhadores que, muitas vezes com sacrifícios pessoais, continua a sair à rua para trabalhar e, assim, assegurar que a missão que cabe à maior parte de nós, ficar em casa, é alcançada", refere a agência a nota em causa. 

A ideia é haver um agradecimento público por parte da sociedade a todos estes "heróis anónimos". Para contribuir para este movimento, cada um de nós pode ajudar. No caso das empresas "será disponibilizado um kit gráfico, que as mesmas poderão adaptar e imprimir em cartazes, autocolantes, pins ou outros materiais". 

Já os cidadãos, devem partilhar fotografias e respetivas histórias no Instagram, usando o hashtag #senaofossestu. "Assim, será possível agregar todas as imagens, lembrando-nos que o papel da maior parte de nós só se torna possível graças a todos estes heróis anónimos", é ainda apontado.   

A SUMA, a Câmara Municipal de São João da Madeira e dezenas de pequenos comerciantes de norte a sul do país já adiram a esta forma de reconhecimento. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório