Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Covid-19: Paróquia de Areosa no Porto lança linha SOS

O 'braço' social da Paróquia da Areosa (Porto) lançou uma linha telefónica para apoiar quem está em solidão e precisa de ajuda, numa iniciativa em parceria com as juntas de Campanhã e Paranhos, naquela cidade.

Covid-19: Paróquia de Areosa no Porto lança linha SOS
Notícias ao Minuto

09:55 - 03/04/20 por Lusa

País Coronavírus

"Os paroquianos que estiverem em casa sozinhos e que precisarem de ajuda alimentar, medicamentos ou simplesmente falar têm ao seu dispor uma linha telefónica social. Temos voluntários dispostos sempre a ajudar", frisou o coordenador paroquial, Miguel Araújo.

O apoio é feito através da linha 968 137 786.

A Paróquia foi obrigado a encerrar temporariamente o seu centro de dia, devido à pandemia do novo coronavírus, e está agora a fornecer, no âmbito de um programa de apoio domiciliário, alimentação a 63 idosos e ajuda piscossocial.

Noutra vertente, o Jardim Infantil e Salas de Estudo Pio XII e o Centro de Atividades dos Tempos Livres, também associados à Paróquia, estão a apoiar os encarregados de educação com propostas de atividades lúdicas para entreter as crianças em casa.

Já a Escola de Música Santa Cecília, igualmente ligada à Paróquia, montou, durante o período pandémico, um sistema de aulas não presenciais, para os seus 350 alunos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.

Segundo o balanço feito quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde, em Portugal registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na quarta-feira (+11,8%) associadas ao novo coronavírus, e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação à véspera (+9,5%).

Um decreto presidencial prolongou o estado de emergência por um segundo período de 15 dias, que vigorará até às 23h59 do dia 17 de abril, incluindo todo o período pascal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório