Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Covid-19: Câmara de Vouzela investe em testes para lares

A Câmara de Vouzela disse hoje que investiu "dezenas de milhares de euros" para realizar mais de 350 testes em funcionários e utentes de instituições sociais do concelho, de modo a mitigar a propagação da pandemia da covid-19.

Covid-19: Câmara de Vouzela investe em testes para lares
Notícias ao Minuto

09:59 - 02/04/20 por Lusa

País Covid-19

"Amara Municipal de Vouzela suportará todos os encargos financeiros que se venham a revelar necessários para que, com urgência, todos os funcionários das instituições sociais, bem como todos os utentes, sejam rapidamente objeto de diagnóstico para identificarmos eventuais fontes de contágio do Covid-19, de forma a travar a possível contaminação e propagação", adianta a autarquia num comunicado.

O documento publicado na página oficial da autarquia no Facebook explica-se que, nesta primeira fase, prevê-se a realização de mais de 350 testes, num valor de várias dezenas de milhares de euros que será inteiramente assumido pelo município".

A realização dos mais de 350 testes tem como "grupos prioritários os funcionários dos lares e outras valências das instituições sociais, bem como dos seus utentes", esclarece a fonte, que quer "minimizar a propagação do vírus e incrementar o restabelecimento das melhores condições de funcionamento destas instituições".

"Trata-se de uma medida que vem reforçar outras já implementadas pela autarquia de forma a prevenir e mitigar os efeitos da pandemia no concelho, nas áreas da saúde, social e económica, mas sobretudo para proteger a população mais vulnerável e aqueles que estão na linha da frente", lê-se.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 905 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 46 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 176.500 são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes, mais 27 do que na véspera (+16,9%), e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira (+10,9%).

Dos infetados, 726 estão internados, 230 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório