Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Há mais um caso confirmado de Covid-19 em Portugal. É o quinto

Trata-se de um doente de 44 anos que está internado no Hospital de S. João.

Há mais um caso confirmado de Covid-19 em Portugal. É o quinto
Notícias ao Minuto

09:18 - 04/03/20 por Filipa Matias Pereira

País covid

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou, na manhã desta quarta-feira, que há mais um caso confirmado do coronavírus em Portugal. Trata-se de um homem de 44 anos que veio de Itália e que está internado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto. 

De acordo com a nota da DGS enviada às redações, o paciente está "estável". 

Em relação aos outros quatro casos confirmados, que estão internados no Porto e em Lisboa, sabe-se que são todos do sexo masculino e ainda que dois casos foram importados de Itália, enquanto que os outros dois tiveram contacto com estes dois pacientes. 

O último boletim epidemiológico da DGS dá ainda conta que, em território nacional, já foram registados 101 casos suspeitos. 

Esta quarta-feira, o primeiro-ministro irá abrir o debate quinzenal no Parlamento com uma intervenção sobre "a prevenção e contenção da epidemia Covid-19". Na terça-feira, o primeiro-ministro garantiu que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem "capacidade de resposta" através da reorganização dos seus serviços para uma eventual "grande expansão" do surto provocado pelo novo coronavírus.

Já no dia anterior, António Costa tinha recomendado "calma e serenidade" aos portugueses e disse confiar no sistema de saúde do país, renovando o apelo para que todos ajudem a prevenir os contágios.

Na Coreia do Sul, o surto continua sem dar tréguas, sendo que as autoridades de saúde anunciaram hoje 516 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, elevando para 5.328 o total de pessoas infetadas no país, onde já morreram 32 pessoas.

Já a China contabilizou mais 38 mortos devido ao surto do Covid-19, nas últimas 24 horas, fixando o número total de vítimas mortais em 2.981, ao mesmo tempo que detetou 119 novos casos de infeção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório