Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Sábado é dia de doar medicamentos. Mais de 200 farmácias participam

A 29 de fevereiro acontece a XII Jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico. Estes serão entregues a quem mais precisa.

Sábado é dia de doar medicamentos. Mais de 200 farmácias participam

O próximo sábado, dia 29 de fevereiro, é dia de doar medicamentos. São 206 farmácias que, a nível nacional, vão participar na XII Jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico, sendo que as ajudas recolhidas serão entregues a 120 instituições de solidariedade social.

Durante todo o dia, os profissionais de saúde das farmácias aderentes, "vão ter disponível uma lista, de medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde, elaborada para responder às necessidades de cada instituição que os farão chegar a quem mais precisa", explica o Banco Farmacêutico em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.  

Esta iniciativa conta ainda com a ajuda de 800 voluntários. Pela primeira vez, Celorico de Basto, Chamusca, Fundão, Gondomar, Mafra e Murça vão também ter farmácias "que se juntam a 59 concelhos onde já é possível doar medicamentos".

Desde o início da iniciativa, em 2009, o Banco Farmacêutico "já entregou 111.500 medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde a instituições de solidariedade social". 

Saiba aqui quais as farmácias aderentes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório