Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Dgeste aconselha "ponderação" nas visitas de estudo

Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Dgeste) emitiu uma nota a aconselhar ponderação nas visitas de estudo a países estrangeiros. Na mesma linha, António Costa disse que "nas férias da Páscoa, talvez fosse recomendável evitar-se viagens para zonas onde já se verificou haver casos".

Covid-19: Dgeste aconselha "ponderação" nas visitas de estudo
Notícias ao Minuto

12:08 - 27/02/20 por Melissa Lopes

País Coronavírus

Face às notícias sobre a propagação do vírus Covid- 19 (coronavirus) e apesar de não haver ainda por parte das autoridades de saúde restrições de deslocação para fora do país, a Dgeste "aconselha a ponderação sobre a oportunidade e conveniência de se realizarem visitas de estudo e outras deslocações ao estrangeiro, em particular a países ou a zonas com maior incidência de casos de infeção"

Esta quinta-feira, em declarações aos jornalistas sobre o Covid-19, o primeiro-ministro disse que, neste momento em que não há qualquer caso positivo confirmado em Portugal, não se justifica, por exemplo, encerrar escolas. 

No entanto, e apesar de não existir, para já a necessidade de fechar fronteiras, António Costa lembrou as palavras do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, para desaconselhar as viagens de finalistas, frequentes nesta altura do ano, para países afetados pelo novo coronavírus

"Nas férias da Páscoa, talvez fosse recomendável evitar-se viagens para zonas onde já se verificou haver casos ou para o estrangeiro", disse. 

Portugal continua sem qualquer caso confirmado de infeção por coronavírus, estando, nesta fase, sete casos suspeitos em análise. A nível global, o número de mortos aproxima-se dos 3 mil. Neste momento, o número de casos cresce na Europa, sendo Itália o país a registar maior número de infetados (perto de 400) e de vítimas mortais (12) em solo europeu. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório