Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Detidos em Beja por violência doméstica ficam em prisão preventiva

Dois homens de 24 e 31 anos que foram detidos esta semana pela GNR, no concelho de Vidigueira, distrito de Beja, por suspeitas de violência doméstica, vão aguarda julgamento em prisão preventiva, foi hoje anunciado.

Detidos em Beja por violência doméstica ficam em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

16:27 - 31/01/20 por Lusa

País GNR

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que a detenção mais recente foi feita, na quinta-feira, após a denúncia de estavam a ocorrer agressões entre um casal que se encontrava na via pública.

Segundo a GNR, os militares deslocaram-se ao local e "presenciaram o suspeito a injuriar a sua companheira de 21 anos", tendo sido apurado que "há cerca de dois anos" que a mulher "sofre violência física e psicológica por parte do suspeito".

"A vítima foi transportada para uma unidade hospitalar", por estar ferida, adiantou a GNR, referindo que o detido, um homem de 24 anos, já foi presente a tribunal e que lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Na segunda-feira, em Pedrógão do Alentejo, também no concelho de Vidigueira, a GNR deteve um homem de 31 anos por suspeita da autoria do mesmo crime, na sequência de um mandado de detenção, e apreendeu uma arma branca que se encontrava na sua posse.

De acordo com a GNR, a detenção foi efetuada após a apresentação de uma denúncia de que "o suspeito exercia violência física e psicológica há cerca de três anos sobre a sua companheira de 22 anos.

O homem de 31 anos foi detido e, após ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Cuba, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Os dois os suspeitos foram entregues no Estabelecimento Prisional de Beja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório