Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Acompanhe a viagem de circum-navegação do NRP Sagres em tempo real

Marinha Portuguesa disponibiliza mapa interativo que transmite a localização do navio-escola.

Acompanhe a viagem de circum-navegação do NRP Sagres em tempo real
Notícias ao Minuto

08:45 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Navio-escola Sagres

O navio-escola Sagres partiu no dia 5 de janeiro para uma viagem à volta do mundo, no âmbito das Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão Magalhães.

As novidades e paragens do NRP Sagres iam-nos chegando através das redes sociais. Contudo, esta terça-feira, a Marinha Portuguesa disponibilizou, na sua página de Facebook, o link de um mapa interativo que transmite a localização do navio-escola, de 10 em 10 minutos.

Agora, através do site em questão, já é possível acompanhar, em tempo real, o posicionamento da embarcação durante a viagem de volta ao mundo.

O projeto foi realizado pelo Centro Geoespacial, Meteorológico e Oceanográfico Marítimo da Marinha Portuguesa, integrado no Instituto Hidrográfico.

Após sair de Portugal, a primeira paragem do NRP Sagres foi em Tenerife. De seguida, no dia 19 de janeiro, o navio-escola parou em Cabo Verde, na Praia, onde esteve atracado até hoje e onde recebeu a visita de 707 pessoas. A próxima paragem só acontece no dia 10 de fevereiro, já do outro lado do Oceano Atlântico, no Rio de Janeiro, Brasil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório