Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Lançada segunda fase da campanha #PortugalContraAViolência

Na próxima segunda-feira assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Lançada segunda fase da campanha #PortugalContraAViolência

Para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala no próximo dia 25 de novembro, o Governo decidiu lançar hoje a segunda fase da campanha #PortugalContraAViolência, construída em conjunto com várias associações de defesa da mulher.

De acordo com um comunicado, colocado no site do Governo, a campanha destrói ditados populares e pretende passar uma mensagem de esperança e de combate coletivo às pessoas vítimas e à população em geral, alertando para as respostas de apoio e proteção que constituem a rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica.

Assim sendo, a partir desta quinta-feira a mensagem vai ser difundida a nível nacional e em várias plataformas como os canais de televisão, rádios, Metro de Lisboa e Galp.

Já amanhã, dia 22 de novembro, vai ser apresentado o guião de boas práticas para a prevenção e o combate à violência doméstica e de género destinado a empresas, “que resultou de um projeto coordenado pela Professora Madalena Duarte, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra”.

Tal como elucida o comunicado, “a ferramenta destina-se às empresas e entidades empregadoras no geral, para que estas possam também assumir um papel sobre este assunto e desenvolver práticas e medidas concretas que lidem com esta realidade no interior das organizações”.

O guia será apresentado na Vodafone por se tratar de uma empresa pioneira, em Portugal, na implementação de um programa interno de Prevenção e Combate às Vítimas de Violência, em parceria com a Associação Portuguesa para o Planeamento da Família, que vai ser também apresentando na sessão.

O Governo recorda ainda que a violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade de coletiva. Por isso, se conhece alguém que é vítima deste crime ligue: 800 202 148.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório