Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Plataforma de Acolhimento Animal de Gaia aguarda visto do TdC

A construção da Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) de Vila Nova de Gaia, um projeto com inauguração prevista para a primavera do próximo ano, aguarda visto do Tribunal de Contas (TdC), indicou hoje fonte da autarquia.

Plataforma de Acolhimento Animal de Gaia aguarda visto do TdC
Notícias ao Minuto

17:19 - 15/11/19 por Lusa

País Gaia

"Este processo está a aguardar o visto do TdC para início da obra, uma vez que, devido ao valor da adjudicação, nos termos do n.º 4, do artigo 45º, da Lei do Tribunal de Contas, os contratos de valor superior a 950 mil euros não produzem quaisquer efeitos antes do visto", refere resposta escrita enviada à Lusa sobre este tema.

A PATA, projeto da Câmara de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, está a nascer junto ao Parque Biológico, na Estrada Nacional 222, em Avintes.

O equipamento servirá para, tal como acontece desde 2011 no atual canil de Gaia, continuar a aplicar a prática do não abate e adotar uma política de adoção responsável, descreve informação sobre o projeto.

Em junho, em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, apontou que a PATA deverá ser inaugurada na primavera do próximo ano.

"O procedimento [da segunda fase de obra] foi aprovado hoje [03 de junho]. A obra é de um ano e três meses. Esperamos abrir na primavera do próximo ano no máximo", disse o autarca.

Esta é uma "promessa e necessidade antiga e importante" do concelho, sublinhou Eduardo Vítor Rodrigues.

A segunda fase de obra, com um custo de cerca de 1,2 milhões de euros, traduz-se na construção de edifícios com as valências necessárias para os cuidados e tratamentos dos animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório