




























Veja também
Ver de novo
Saiba como proteger o seu patudo durante este inverno
Tal como nós, os animais de estimação também sofrem com o frio. Se alguns estão preparados para enfrentar as temperaturas mais baixas, a verdade é que outros não conseguem fazê-lo com tanta facilidade. Cabe-nos a nós a 'missão' de protegê-los do frio. Animais como os os cães e os gatos, que costumam passar muito tempo ao ar livre, correm maior risco durante os dias mais frios. No entanto, para protegê-los só precisa de ter em atenção alguns pormenores que podem fazer toda a diferença, que vão deixá-los mais confortáveis e, obviamente, quentes. Clique e fique a saber como poderá proteger o seu patudo nos dias mais frios.
© Shutterstock
1 / 29 Fotos
Exame geral Antes que as temperaturas mais frias cheguem, leve o seu patudo até ao veterinário para um exame geral.
© Shutterstock
2 / 29 Fotos
Exame geral Algumas doenças crónicas podem piorar durante o inverno, por isso é importante que leve o seu patudo a fazer um exame geral no veterinário antes da chegada das temperaturas mais baixas.
© Shutterstock
3 / 29 Fotos
Reduza o tempo dos passeios Limite o tempo dos passeios de forma a reduzir o período em que o patudo está exposto ao frio. Tenha em consideração a raça do cão, o tamanho e a idade.
© Shutterstock
4 / 29 Fotos
Reduza o tempo dos passeios Caso o seu cão tenha um pêlo grosso e comprido, então tolerará melhora as temperaturas mais baixas do que um cão com o pêlo fino e curto. No entanto, isto não deixa de ser arriscado.
© Shutterstock
5 / 29 Fotos
Hipotermia É importante reconhecer alguns sinais de hipotermia nos animais de estimação.
© Shutterstock
6 / 29 Fotos
Hipotermia Caso veja o seu patudo a tremer, ansioso e fraco enquanto está exposto às temperaturas mais frias, leve-o imediatamente para dentro.
© Shutterstock
7 / 29 Fotos
Vista-o Caso leve o patudo para a rua, para brincar na neve por exemplo, certifique-se de que este tem vestido algo quente.
© Shutterstock
8 / 29 Fotos
Vista-o Também é uma boa ideia proteger-lhe as patas. Compre umas botas para o seu cão, para que este possa divertir-se na neve e no gelo.
© Shutterstock
9 / 29 Fotos
Dormir ao relento
Ao contrário de outros animais, os cães não estão preparados para dormir na rua em condições mais frias. Os patudos precisam de um abrigo adequado. Caso durmam numa casota, certifique-se de que esta está adaptada para os dias mais frios do inverno.
© Shutterstock
10 / 29 Fotos
Material para a cama Utilize uma almofada grossa, se possível com lascas de cedro. Estas absorvem a humidade e mantêm longe os insetos e os odores. Além disso, são biodegradáveis.
© Shutterstock
11 / 29 Fotos
Casota Caso esteja a construir um abrigo de raíz, certifique-se de que este tem pelo menos 5 centímetros a mais de altura do que o patudo, quando está sentado.
© Shutterstock
12 / 29 Fotos
Dormir ao relento Caso seja possível, construa o abrigo acima do solo e certifique-se de que a entrada para o mesmo esteja centrada. Isto permitirá que o cão se deite num canto da casota, sem ficar tão exposto aos elementos.
© Shutterstock
13 / 29 Fotos
Patas Depois do passeio pela neve e pelo gelo, não se esqueça de examinar as patas do seu cão. Procure por sinais de rachaduras ou de qualquer tipo de lesão.
© Shutterstock
14 / 29 Fotos
Patas Apare os pêlos por que existem por baixo das patas do cão. Isto fará com que o gelo e a neve não se acumulem nessa zona.
© Shutterstock
15 / 29 Fotos
Coloque uma identificação no seu animal de estimação Os cães são mais propensos a perderem-se durante o inverno, uma vez que os odores que utilizam para se guiarem poderão ficar reduzidos devido ao frio.
© Shutterstock
16 / 29 Fotos
Coloque uma identificação no seu animal de estimação Coloque uma coleira com o contacto do dono na coleira do cão e coloque também um chip no patudo. Certifique-se de que os contactos estão atualizados.
© Shutterstock
17 / 29 Fotos
Esteja preparado Tenha um kit de emergência para o seu patudo durante o inverno. Poderá ter de ficar preso em casa devido às condições climatéricas e precisar de algo durante esse período.
© Shutterstock
18 / 29 Fotos
Esteja preparado O mesmo acontece com a comida. Certifique-se de que tem uma boa quantidade de comida para os animais de estimação, caso não consiga sair para comprar mais.
© Shutterstock
19 / 29 Fotos
Evite o envenenamento Esteja atento a possíveis derrames de produtos tóxicos que são usados para eliminar o gelo.
© Shutterstock
20 / 29 Fotos
Cuidado com o sal da calçada Este poderá causar queimaduras químicas caso o seu cão o pise. Leve alguns toalhetes sem perfume e uma garrafa de água para limpar-lhe as patas.
© Shutterstock
21 / 29 Fotos
Tenha a casa preparada Certifique-se de que os aquecedores estão em segurança e em locais onde os seus animais de estimação não possam derrubá-los.
© Shutterstock
22 / 29 Fotos
Tenha a casa preparada Coloque uma cerca à volta dos aquecedores, caso seja possível, para evitar que os seus animais de estimação se queimem.
© Shutterstock
23 / 29 Fotos
Tenha a casa preparada Uma porta com uma entrada especial para o patudo pode ser uma ótima solução. Com esta opção o cão poderá ir até à rua fazer as necessidades e voltar para o calor o mais rápido possível.
© Shutterstock
24 / 29 Fotos
Nunca deixe o patudo no carro A temperatura no interior de um carro sem aquecimento cai muito rapidamente em condições frias. Não é seguro para nenhum animal permanecer no interior de um veículo gelado.
© Shutterstock
25 / 29 Fotos
Dieta saudável Dê ao seu animal os melhores alimentos que puder comprar. Isto fará com que este tenha os nutrientes necessários para sobreviver a um duro inverno.
© Shutterstock
26 / 29 Fotos
Mantenha os patudos dentro de casa Caso esteja realmente muito frio, traga os patudos para dentro. Estes ficarão mais seguros e confortáveis.
© Shutterstock
27 / 29 Fotos
Mantenha os patudos dentro de casa Desfrute da companhia dos seus animais de estimação durante o inverno. É uma ótima altura para conectarem-se melhor em espaços fechados.
© Shutterstock
28 / 29 Fotos
Quer ver mais patudos fofos? Serão estes animais demasiado mimados?
© Shutterstock
29 / 29 Fotos
Saiba como proteger o seu patudo durante este inverno
Mantenha os seus amigos de quatro patas bem quentes durante os dias mais frios.
Saiba como proteger o seu patudo durante este inverno
- Tal como nós, os animais de estimação também sofrem com o frio. Se alguns estão preparados para enfrentar as temperaturas mais baixas, a verdade é que outros não conseguem fazê-lo com tanta facilidade. Cabe-nos a nós a 'missão' de protegê-los do frio. Animais como os os cães e os gatos, que costumam passar muito tempo ao ar livre, correm maior risco durante os dias mais frios. No entanto, para protegê-los só precisa de ter em atenção alguns pormenores que podem fazer toda a diferença, que vão deixá-los mais confortáveis e, obviamente, quentes. Clique e fique a saber como poderá proteger o seu patudo nos dias mais frios.
© Shutterstock
29 Fotos
Tal como nós, os animais de estimação também sofrem com o frio. Se alguns estão preparados para enfrentar as temperaturas mais baixas, a verdade é que outros não conseguem fazê-lo com tanta facilidade. Cabe-nos a nós a 'missão' de protegê-los do frio.
Leia Também: Por que choram os cães? Cinco motivos
Animais como os os cães e os gatos, que costumam passar muito tempo ao ar livre, correm maior risco durante os dias mais frios. No entanto, para protegê-los só precisa de ter em atenção alguns pormenores que podem fazer toda a diferença, que vão deixá-los mais confortáveis e, obviamente, quentes.
Clique na galeria e fique a saber como poderá proteger o seu patudo nos dias mais frios.
Leia Também: As melhores raças de cães para quem sofre de depressão
Recomendados para si
Leia Também










Últimas Notícias









Newsletter
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
Lifestyle Bem-estar
Saiba por que razão deve fazer um passeio depois das refeições
-
2
Lifestyle Alimentos
-
3
Lifestyle Covid-19
Vacinas. Estudo afirma que priorizar grupos de risco é insuficiente
-
4
Lifestyle Detox
-
5
lifestyle Estilo
-
6
-
7
lifestyle Alimentos
-
8
Lifestyle Receitas saudáveis
Receita saudável para um almoço ‘do bem’: Cogumelo recheado com quinoa
-
9
Lifestyle Refeições
Organize-se! Encomende as refeições no Cookoo e coma quando quiser
-
10
Lifestyle Hidratos de carbono


Newsletter
Seja o primeiro a saber
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
© 2021 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados
Comentários
Regras de conduta dos comentários