Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Esta é a atividade que os portugueses praticam mais nos tempos livres

'Ouvir Música' e 'Ler' estão entre as preferências...

Esta é a atividade que os portugueses praticam mais nos tempos livres
Notícias ao Minuto

23:34 - 24/09/19 por Notícias Ao Minuto

País Marktest

'Andar/Caminhar' é a atividade de tempo livre que os portugueses mais praticam regularmente, de acordo com um estudo da Marktest. Esta "representa 60.6% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos". 

A segunda atividade selecionada pelos portugueses é 'Ouvir Música', citada por 47.1% dos inquiridos, enquanto 'Ler' se situa na terceira preferência, com 37.9%. 

Os portugueses ocupam ainda os seus tempos livres com 'Cozinhar/Fazer Bolos', 'Fotografia', 'Tecnologia/Gadgets', 'Jogar às Cartas', 'Palavras Cruzadas/Sudoku', 'Bordados/Costura' e 'Escrever'.

"Estas atividades têm, contudo, diferenças entre os vários grupos sociodemográficos", é explicado. 'Fotografia' é a atividade que menos separa os homens e as mulheres, enquanto 'Cozinhar/Fazer Bolos' é uma escolha de mais mulheres do que homens. 

As mulheres preferem ainda - em relação ao homens - 'Palavras Cruzadas/Sudoku' e 'Bordados/Costura'. Já os homens preferem 'Tecnologia/Gadgets' e 'Jogar às Cartas' em número superior às mulheres.

Notícias ao MinutoAtividades dos Portugueses nos tempos livres© Marktest / TGI

Recomendados para si

;
Campo obrigatório