Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Filho de Rosa e Luís Grilo vai continuar a viver com a tia paterna

Decisão do tribunal vai contra a opinião da mãe, Rosa Grilo, que aguarda julgamento em prisão preventiva por, alegadamente, ter matado o marido.

Filho de Rosa e Luís Grilo vai continuar a viver com a tia paterna

O filho de Rosa e Luís Grilo vai continuar a viver com a tia paterna até que a Justiça decida se a mãe é ou não culpada do homicídio do triatleta.

Avança a SIC Notícias que o rapaz voltou, esta quinta-feira, a ser ouvido em tribunal e continuou a demonstrar a mesma vontade que tinha há uns meses, ou seja, de viver com a tia Júlia, irmã do pai Luís Grilo.

Apesar da guarda provisória estar entregue à tia, as responsabilidades parentais são exercidas, ainda que detida, pela mãe.

Renato, que passou agora para o 8.º ano, continua a ser acompanhado por psicólogos e ainda se recusa a ver os avós maternos.

Ele não quer. O que ele diz é que é sempre massacrado e não quer”, revelou Júlia Grilo à SIC, acrescentando que o menino acusa os avós maternos de “estarem sempre a falar da mesma coisa, a dizer mal da família do pai e do próprio pai [Luís Grilo]”.

Esta foi a terceira vez que a criança foi ouvida em tribunal, que voltou a decidir que Renato deve continuar na casa da família do pai, mas a mãe, Rosa Grilo, não se conforma.

Luís Grilo, de 50 anos, residente na localidade das Cachoeiras, concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, desapareceu em 16 de julho de 2018. O corpo foi encontrado com sinais de violência e em adiantado estado de decomposição, mais de um mês após o desaparecimento, no concelho de Avis, distrito de Portalegre, a cerca de 130 quilómetros da sua casa.

O cadáver do triatleta foi encontrado perto de Alcôrrego, num caminho de terra batida, junto à Estrada Municipal 1070, por um popular que fazia uma caminhada na zona e que alertou o posto de Avis da Guarda Nacional Republicana (GNR) para esta ocorrência.

Alguns dias depois, e após ter dado várias entrevistas a diferentes meios de comunicação social, onde garantiu nada ter a ver com o desaparecimento do marido, Rosa Grilo foi detida pela Polícia Judiciária, assim como o seu, alegado amante, António Joaquim. Os dois são os principais suspeitos do homicídio de Luís Grilo e aguardam julgamento em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório