Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Turistas encontram câmara oculta em alojamento local em Matosinhos

A PSP foi chamada ao local, em Leça do Balio, depois de a câmara de filmar ser encontrada na casa de banho da habitação.

Notícias ao Minuto

22:18 - 21/06/19 por Notícias Ao Minuto

País Turismo

Um grupo de turistas da Malásia foi obrigado a chamar as autoridades ao alojamento local que alugaram em Leça do Balio, Matosinhos, depois de terem descoberto uma câmara oculta disfarçada dentro de uma tomada elétrica na casa de banho da habitação, na madrugada desta quinta-feira.

Uma das jovens recorreu ao Facebook para partilhar a experiência e algumas imagens captadas no local, onde é possível ver a câmara oculta encontrada na casa de banho.

Segundo o relato da mulher, foi na primeira noite do grupo no Porto que, já de madrugada, uma das amigas com quem estava lançou o alerta de que tinha encontrado uma câmara na casa de banho. "Aquele momento foi realmente de pânico. Quero ir embora, mas tenho medo de perturbar o dono da casa, que mora no andar de baixo", começa por escrever.

O texto continua a explicar que chamaram a PSP em seguida e que "cerca de 30 minutos depois de chegarem desmontaram a tomada" para tentar aceder à câmara, que pelas imagens se assemelha a uma microcâmara sem fios de controlo remoto.

Na publicação é referido ainda que as três mulheres acabaram por se dirigir à esquadra, onde depois de apresentarem queixa lhes foi dado um relatório, também partilhado no conjunto de imagens da publicação (ver na galeria acima). Mas, confessa, tem "receio que nada seja feito", pois a polícia e o homem "falaram em português durante muito tempo" e não querem ser "vítimas de bullying por serem asiáticas".

"Espero que os donos da casa sejam punidos por isto", atira, enquanto deixa o alerta para que a sua publicação seja partilhada para ajudar os amigos que viajam para o estrangeiro a estarem alerta. "Mesmo que as reviews sejam muito boas, a pontuação seja alta e o dono amável", remata.

Ao Notícias ao Minuto fonte da PSP do Porto confirmou a existência de uma queixa, mas remeteu esclarecimentos para um comunicado a ser emitido pela Direção Nacional mais tarde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório