Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Calor? Junho arranca com frio e até traz chuva na 'bagagem'

Depois de um fim de semana de temperaturas elevadas que levaram os portugueses a encherem os areais de Norte a Sul do país, eis que a temperatura vai voltar a descer.

Calor? Junho arranca com frio e até traz chuva na 'bagagem'
Notícias ao Minuto

09:24 - 03/06/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Meteorologia

A semana de trabalho, ou de férias, que hoje começa traz menos calor e até previsão de chuva.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a norte do Mondego o céu vai estar, esta segunda-feira, nublado, estando prevista a ocorrência de precipitação fraca no distrito de Viana do Castelo.

Os distritos mais quentes vão ser os de Évora e Beja (32º) e Faro e Castelo Branco (31º) com Guarda e Viseu a ficarem-se pelos 27º e 29º, respetivamente.

Mas o cenário agrava-se já amanhã com a previsão de aguaceiros para Viana do Castelo, Braga, Viseu, Bragança e Porto, e chuva fraca para os distritos do litoral, bem como para a Guarda e Santarém. Por outras palavras, na terça-feira só não há previsão de chuva em Faro, Beja, Évora e Castelo Branco.

Quanto às temperaturas, as máximas vão variar entre os 27º de Faro e Beja e os 18º de Viseu e Guarda, enquanto as mínimas se vão fixar entre os 7º da Guarda e os 17º de Faro.

Para quarta-feira é expectável que a chuva se resuma aos distritos de Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo, pese embora a temperatura máxima a registar desça para os 25º (Faro) e a mínima para os 5º (Guarda).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório