Podem até continuar as nuvens, mas temperaturas sobem ligeiramente

Este domingo e amanhã, segunda-feira, serão marcados por uma ligeira subida das temperaturas, de acordo com o IPMA.

Notícia

© iStock

Anabela Sousa Dantas
19/05/2019 07:59 ‧ 19/05/2019 por Anabela Sousa Dantas

País

Meteorologia

As temperaturas desceram bastante desde o início da semana e, para já, assim permanecerão, registando-se apenas, entre este domingo e amanhã, segunda-feira, uma pequena subida da temperatura máxima, de acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).

Este domingo há previsão de “céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul”, com “uma pequena subida da temperatura máxima” em todas as regiões, exceto no Algarve.

Na região Sul há, inclusive, “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca até meio da tarde”.

Assim, este domingo as temperaturas mínimas vão variar entre os 2ºC em Bragança, 3ºC na Guarda, 5ºC em Braga e Vila Real, 7ºC em Viana do Castelo, 8ºC em Coimbra, 9ºC em Beja, Castelo Branco e Porto, 10ºC em Aveiro e Santarém ou 12ºC em Lisboa. As temperaturas máximas serão de 24ºC em Faro e Setúbal, 23ºC em Beja, Évora e Santarém, 22ºC em Lisboa e em Castelo Branco, 17ºC no Porto ou 18ºC em Viana do Castelo.

Nas ilhas, a temperatura máxima é hoje de 22ºC para o Funchal e 20ºC para Ponta Delgada, com mínimas entre os 14ºC e os 16ºC nos dois arquipélagos.

Para amanhã, segunda-feira, haverá uma ligeira descida das temperaturas mínimas, com exceção do interior das regiões Norte e Centro, registando-se “céu pouco nublado ou limpo”. Paralelamente, existirão “períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos”. No geral, será também registada uma pequena subida da temperatura máxima.

Nas ilhas, a temperatura máxima aumentará um grau em Santa Cruz das Flores e no Funchal, com ligeira subida também nas temperaturas mínimas nos dois arquipélagos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas