Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Dono morreu e cadela não o abandonou. Latiu até polícia o encontrar

O homem tinha sido dado como desaparecido.

Dono morreu e cadela não o abandonou. Latiu até polícia o encontrar
Notícias ao Minuto

08:05 - 28/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Washington

Um homem residente em Washington estava desaparecido depois de ter ido fazer uma caminhada com o seu cão. Acabou por ser encontrado morto depois de as equipas de busca terem ouvido o latido do animal.

As autoridades do condado de Pierce, nos EUA, relataram que a recuperação do corpo do homem de 64 anos aconteceu depois de terem sido iniciadas buscas nesta quinta-feira ao amanhecer. Só passadas 12 horas é que o cadáver foi encontrado.

Saliente-se que o homem tinha sido dado como desaparecido na noite de quarta-feira, na altura em que a família estranhou o facto de este não ter regressado a casa depois de ter saído para fazer geocaching em Evans Creek - um passatempo realizado ao ar livre no qual se utiliza um recetor de navegação por satélite, como o GPS, para encontrar uma 'geocache' colocada em qualquer local do mundo.

"Este foi um triste final para uma busca difícil, mas estamos incrivelmente orgulhosos pelos nossos representantes e pelos esforços dos voluntários em encontrar o homem desaparecido", disse o porta-voz do gabinete do xerife em comunicado citado pela Fox News.

Referiram ainda as autoridades que "sem o latido da sua fiel companheira, Daisy", o homem dificilmente seria encontrado. Assim que ouviu a cadela, a polícia caminhou durante cerca de 30 minutos pela mata intensa até que finalmente encontrou o homem.

De acordo com os resultados da autópsia, o homem morreu de doença cardíaca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório