Meteorologia

  • 22 ABRIL 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 13º

Edição

"Vamos viver pacificamente com este Presidente mais seis anos"

Miguel Sousa Tavares dá como garantida a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa como Chefe de Estado.

"Vamos viver pacificamente com este Presidente mais seis anos"
Notícias ao Minuto

22:45 - 11/03/19 por Natacha Nunes Costa 

País Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares deu como garantida, esta segunda-feira, no seu espaço semanal do Jornal das 8, na TVI, a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República.

Para o comentador do canal de Queluz, não há dúvidas que Marcelo Rebelo de Sousa vai recandidatar-se e vai voltar a ser eleito pelos portugueses.

“A questão da eleição dele ficou clara [na entrevista dada por Marcelo Rebelo de Sousa à TVI]. No fundo é uma questão de saúde. Aparentemente, pelo que sabemos, Marcelo não tem, felizmente, nenhum problema de saúde, portanto, a reeleição está garantida e nós vamos viver pacificamente com este Presidente mais seis anos”, defendeu.

Ainda no mesmo espaço de comentário, Sousa Tavares expressou a sua opinião sobre o projeto para aumentar a transparência de quem exerce funções públicas.

O escritor considera que a nova lei da transparência é um daqueles exemplos de que o “ótimo é inimigo do bom” e que esta lei, que iria atingir milhares de pessoas, não iria resolver o problema, apenas “criaria uma imensa confusão”.

“Com esta devassa da vida privada, ninguém vai querer exercer cargos públicos”, sublinhou, adiantando que, este tipo de desconfiança empobrece a democracia e que “quem quiser ser corrupto consegue encontrar outras formas de contornar a lei”.

Recorde-se que o Parlamento espera concluir ainda este mês uma proposta para obrigar os titulares de cargos públicos a declarar os seus rendimentos com novas obrigações e sanções para os prevaricadores. Se a proposta for aprovada, será criado um novo supervisor, a Entidade para a Transparência, associada ao Tribunal Constitucional, a quem os titulares deverão entregar as declarações de rendimentos, património e interesses.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório