Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Mulher assassinada pelo marido em Vieira do Minho. Suspeito entregou-se

O crime ocorreu esta quarta-feira. O suspeito já se encontra detido pela Polícia Judiciária.

Mulher assassinada pelo marido em Vieira do Minho. Suspeito entregou-se

Uma mulher com cerca de 40 anos foi estrangulada até à morte, no início da noite desta quarta-feira, na casa onde vivia com o marido em Salamonde, Vieira do Minho.

O Notícias ao Minuto apurou junto das autoridades que o crime ocorreu pelas 21h30. O suspeito estrangulou a mulher até à morte e depois abandonou o local, tendo acabado por se entregar mais tarde à GNR no posto territorial de Braga.

Segundo a mesma fonte, não há registo de qualquer queixa por violência doméstica.

A onda de violência contra as mulheres continua a aumentar. Também hoje, mas ao final da tarde, foi assassinada uma mulher no Seixal, vítima de degolação no prédio onde vivia.

Se quanto ao crime do Seixal não é certo ainda que se trate de violência doméstica, quanto ao de Vieira do Minho é praticamente certo, pois o alegado homicida – marido da vítima – entregou-se às autoridades.

Desta forma é seguro dizer que só este ano já morreram 13 mulheres vítimas de crimes de ódio, dos quais 12 ocorreram no âmbito de violência doméstica o que corresponde a metade dos homicídios deste género registados até novembro do ano passado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório