Depois de Salvador Sobral ter vencido a Eurovisão de 2017 com ‘Amar Pelos Dois’ e de Cláudia Pascoal ter ficado em último lugar no certame do ano passado com a música ‘O Jardim’, este ano há nova ‘fornada’ de cantores prontos para lutar por nova vitória portuguesa.
A segunda semifinal do Festival da Canção decorreu no sábado à noite, nos estúdios da RTP, e apurou os quatro finalistas que faltavam para chegar à final.
Surma, Madrepaz, NBC e Mariana Bragada juntam-se, assim, aos primeiros quatro finalistas que já haviam sido escolhidos anteriormente (Conan Osíris, Calema, Ana Cláudia e Matay).
No concurso de ontem, a canção mais votada foi ‘Igual a Ti’, de NBC, seguida de ‘Pugna’ (Surma), ‘Mundo a Mudar’ (Madrepaz) e ‘Mar Doce’ (Mariana Bragada).
A final do Festival da Canção vai decorrer no próximo dia 2 de março, em Portimão. O vencedor irá representar Portugal na edição da Eurovisão deste ano.