Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher detida em flagrante a asfixiar a mãe de 87 anos

Agentes da PSP salvaram a vítima da morte. Mulher foi internada compulsivamente.

Mulher detida em flagrante a asfixiar a mãe de 87 anos
Notícias ao Minuto

20:17 - 16/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Oeiras

Uma mulher de 50 anos foi detida em flagrante pela PSP em Carnaxide, no concelho de Oeiras, quando tentava matar a mãe, uma idosa de 87 anos.

Tudo aconteceu no último domingo. A PSP foi alertada para o facto de estar a decorrer uma discussão no interior de uma habitação, sendo “audíveis vários gritos e pedidos de socorro” da vítima, uma mulher de quase 90 anos.

Neste sentido, uma patrulha policial deslocou-se ao local e, ao aproximar-se da residência, comprovou que não só o pedido de ajuda era audível, como também o eram as “ameaças de morte por parte da suspeita”.

“Por escalamento, os elementos policiais deslocaram-se para junto da porta de entrada da residência e, uma vez que a violência se manteve após o alerta dos polícias, arrombaram a porta da habitação”, lê-se no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Assim que os agentes entraram na residência viram a mulher com as duas mãos à volta do pescoço da vítima, empurrando-a contra as paredes e móveis, ao mesmo tempo que proferia ameaças de morte.

A suspeita foi manietada pelos polícias e, como havia proferido frases “sem nexo”, foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier onde, após uma avaliação psiquiátrica, lhe foi determinado o seu internamento compulsivo.

A idosa também foi transportada para o mesmo hospital para ser receber tratamento médico. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório