Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

“Este protesto é por causa da falta de respeito pelo dinheiro do povo”

O movimento Coletes Amarelos 'à portuguesa' sai esta sexta-feira à rua em vários pontos do país.

“Este protesto é por causa da falta de respeito pelo dinheiro do povo”
Notícias ao Minuto

23:54 - 20/12/18 por Notícias Ao Minuto

País Coletes amarelos

Micael Viegas faz parte do movimento ‘Vamos Parar Portugal em Protesto’ que esta sexta-feira sairá à rua em vários pontos do país.

Na antena da SIC Notícias, o responsável explicou que os protestos dos Coletes Amarelos, em Portugal, começaram numa ideia de cinco, seis pessoas e que, entretanto, de forma “autêntica”, a ideia foi crescendo. “De repente, está a ter o impacto que estamos a ver”, constatou. 

Micael Viegas afirmou que “todos os que saírem amanhã à rua com o colete vão mostrar que estão contra o sistema, e que há muitas organizações viciadas que estão a dar cabo do país”.

O responsável garantiu que há pessoas para mediar possíveis negociações com o Governo e que estão “preparados” para isso. “Mas a base será sempre a mesma, o respeito pelo erário público, no fundo o que nós queremos é saber o que é que fazem com o nosso dinheiro”, frisou.

Sem especificar, Micael disse que “deu muito trabalho” organizar este protesto e que tiveram de “ lutar contra partidos que se tentaram penetrar e aproveitar-se do movimento”.

“Amanhã é dia de sair para a rua”, atirou, lamentando nunca ter visto o povo unido. O responsável falou numa das reivindicações do movimento, o fim das portagens nas SCUT.

"As portagens nas SCUT são ilegais e todos sabem. Há outras coisas ilegais. Nada é controlado", queixou-se.

“Este protesto é por causa da falta de respeito pelo dinheiro do povo”, resumiu, dando conta que reuniu com as autoridades e que a polícia “está a par de tudo”.

Em termos de violência, afirmou, “temos a noção que isto não vai ser como França”. “É ridículo pensar isso”, acrescentou, apelando à não violência. “Sejam só chatos, venham para a rua e parem Portugal, nós não queremos partir nada”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório