Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Preparado para ir para a cadeia? "Transporto comigo uma grande revolta"

Armando Vara, condenado a cinco anos de prisão no processo Face Oculta por crimes de tráfico de influências, fala de um “brutal erro judicial” e confessa que está “preparado para lutar”. “Pelo menos", para que não aconteça a outros o que lhe aconteceu a si. Vara deverá entregar-se brevemente na prisão de Évora.

Preparado para ir para a cadeia? "Transporto comigo uma grande revolta"
Notícias ao Minuto

08:53 - 11/12/18 por Notícias Ao Minuto

País Armando Vara

Numa entrevista à TVI, o ex-ministro socialista Armando Vara demonstrou não ter dúvidas de que o processo contra si foi, da parte do Ministério Público, “desde sempre, uma perseguição”. Uma perseguição, acusou, “ a que se juntou o juiz Carlos Alexandre”.

“Estou convencido de que a forma como o juiz Carlos Alexandre chamou a si os dois processos – Marquês e Vistos Gold – tem a ver com essa lógica de vingança”.

Uma vingança que estará relacionada com um pedido que lhe foi feito para ajudar Carlos Alexandre e que Vara não revela.

“Pergunto muitas vezes como é que teria sido a minha vida nestes últimos 9, 10 anos se eu tenho aceitado ajudar o juiz Carlos Alexandre como foi solicitado”.

O ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos disse ainda que Carlos Alexandre ambicionou chegar à direção dos Serviços de Informação e Segurança (SIS) e acusa o MP de condicionar quem vai ou não para cargos de poder. “Basta insinuar que há qualquer coisa, qualquer suspeita leve com alguém do sistema político" para entrar em 'ação', aquilo a que chamou de "projeto de condicionamento do poder". 

Armando Vara, que deverá entregar-se brevemente na prisão de Évora  para cumprir os cinco anos a que foi condenado (uma condenação que deverá transitar esta terça-feira em julgado), insiste que está inocente e acredita que “mais tarde isso virá ao de cima, seguramente”.

“Transporto comigo uma enorme revolta que não me deixa completamente tranquilo ou preparado para o que aí vem", pontuou, desejando que o seu caso venha a servir de "exemplo de um brutal erro judicial".

"E eu estou preparado para continuar a lutar para que, pelo menos, isto não aconteça a outros", rematou. 

Além do processo 'Face Oculta', recorde-se, Armando Vara está ainda envolvido no caso 'Operação Marquês', que tem como principal arguido o ex-primeiro-ministro José Sócrates, estando acusado de crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório