Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Prisão domiciliária para estudante suspeito colocar adolescente em coma

O estudante de 17 anos do Porto detido por suspeita de ofensa à integridade física grave a um jovem de 15 anos que está em "sério perigo de vida" vai ficar em prisão domiciliária, disse hoje fonte policial.

Prisão domiciliária para estudante suspeito colocar adolescente em coma
Notícias ao Minuto

22:35 - 15/11/18 por Lusa

País Porto

Fonte da Polícia Judiciária (PJ) afirmou à Lusa que o estudante detido na terça-feira foi hoje ouvido no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) no Porto e a medida de coação que lhe foi aplicada foi "prisão domiciliária".

O suspeito tem "antecedentes criminais", designadamente relacionados com furtos e ofensas à integridade física, tendo estado em 2016 numa instituição de acolhimento, acrescentou fonte da PJ.

Em comunicado de imprensa divulgado hoje, a PJ anunciou que os factos ocorreram na terça-feira, na cidade do Porto, na "sequência de um desentendimento motivado por questões fúteis" entre o agora detido e a vítima, que estava acompanhada.

"Na ocasião, e pensando erradamente que os ofendidos o estavam a filmar, o arguido terá insultado e agredido as vítimas com murros e pontapés" e, na sequência, um dos ofendidos, um jovem de 15 anos, "sofreu grave traumatismo crânio encefálico", lê-se no mesmo comunicado de imprensa.

A PJ refere ainda que o jovem detido e a vítima, que está em "estado de coma" e em "sério perigo de vida", não se conheciam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório