Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Avião a sobrevoar zona próxima de Lisboa declarou emergência

Um avião declarou hoje emergência e estava, cerca das 14:40, a sobrevoar uma zona próxima de Lisboa, disse à Lusa fonte oficial da NAV, responsável do controlo do tráfego aéreo, escusando-se a adiantar mais pormenores. O aparelho perdeu os mecanismos e controlos de navegação.

Notícias ao Minuto

14:49 - 11/11/18 por Lusa com Notícias ao Minuto

País Incidente

A Força Aérea - que está a acompanhar a situação - adiantou ao Notícias ao Minuto que o avião descolou de Alverca e que tem seis pessoas a bordo.

O avião, um Embraer da Air Astana, está a ser escoltado por um F16, e segundo apurou a RTP está a caminho da base aérea de Beja.

A página na internet do 'Flight Radar', que faz um rastreamento dos voos, identifica o voo KZR 1388, da companhia Air Astana (Cazaquistão), a vermelho.

Cerca das 14:50, o avião estava a sobrevoar a zona do Alto Alentejo e era possível ver-se que tem uma trajetória irregular, dirigindo-se para sul (ver galeria). 

Pelas 15h10, o aparelho desapareceu do radar do site 'Flight Radar', numa altura em que se encontrava a sobrevoar a zona de Alvito, contudo um porta-voz da Força Aérea disse ao Notícias ao Minuto que o site em questão "não é muito preciso", pelo que é preciso aguardar até se confirmar a aterragem em segurança, o que veio a acontecer no aeroporto de Beja cerca das 15h20, à terceira tentativa. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório