Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Oito barras fechadas e três condicionadas devido à agitação marítima

Oito barras marítimas de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido à agitação marítima forte, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Oito barras fechadas e três condicionadas devido à agitação marítima
Notícias ao Minuto

07:33 - 09/11/18 por Lusa

País Mau tempo

De acordo com a Marinha, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Douro, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Ericeira e São Martinho do Porto estão hoje fechadas à navegação por causa da agitação marítima.

A barra de Viana do Castelo está condicionada a embarcações de calado inferior a 30 metros e as de Aveiro e da Figueira da Foz a embarcações de com menos de 35 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 4 a 5 metros, passando a ondas de oeste-noroeste a norte do Cabo Mondego a partir da tarde.

Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.

Por causa do mau tempo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou toda a costa portuguesa sob aviso amarelo até sábado devido á previsão de agitação marítima forte.

Por sua vez, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu um aviso à população devido ao agravamento das condições meteorológicas no norte e centro do país, prevendo-se o período crítico entre o meio-dia de hoje e as 06:00 de sábado.

A ANPC indica que a agitação marítima na costa ocidental e na costa sul deverá ter "ondas de noroeste entre quatro a cinco metros de altura".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório