Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

Marco de Canaveses destruiu 364 ninhos de vespa asiática desde maio

A Câmara de Marco de Canaveses, no distrito do Porto, informou hoje que foram destruídos no concelho, desde 09 de maio deste ano, 364 ninhos de vespa velutina, conhecida como "vespa asiática".

Marco de Canaveses destruiu 364 ninhos de vespa asiática desde maio
Notícias ao Minuto

11:12 - 02/11/18 por Lusa

País Autarquia

Segundo a autarquia, foram registados, no mesmo período, 461 alertas, mas em 69 casos verificou-se que se tratava de vespa europeia.

"Além dos ninhos de vespa asiática, também 25 ninhos de vespa europeia foram eliminados por constituírem ameaça", lê-se num comunicado enviado à Lusa, acrescentando que, "em média, os serviços municipais demoraram 35 horas a responder a cada um dos 461 alertas de potenciais ninhos de vespa asiática".

A referenciação dos ninhos foi desencadeada, na maioria dos casos, por munícipes residentes sobretudo em zonas rurais e por apicultores.

No comunicado, assinala-se que "o Município de Marco de Canaveses tem desencadeado uma sistemática desativação de ninhos de vespa velutina, numa lógica de ação de combate, seguindo as indicações do Plano de Ação para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina em Portugal".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório