Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Suspeitos de homicídio de Luís Grilo ficam em prisão preventiva

Rosa Grilo e António Joaquim foram presentes a primeiro interrogatório judicial esta sexta-feira e este sábado. Após interrogatório, ficaram a conhecer as medidas de coação.

Notícias ao Minuto

15:34 - 29/09/18 por Natacha Nunes Costa

País processo

Os suspeitos do homicídio de Luís Grilo, Rosa Grilo e António Joaquim, ficaram em prisão preventiva depois de serem presentes, esta sexta-feira e este sábado, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Franca de Xira.

As medidas de coação foram confirmadas pelo Tribunal na tarde deste sábado, através de um documento entregue aos jornalistas. A prisão preventiva é justificada por se considerar existir perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito e ainda pela grave perturbação da ordem e tranquilidade públicas, "atendendo à natureza dos ilícitos em causa e à visibilidade social" dos mesmos. 

A mulher do triatleta e o suposto amante, detidos na última quarta-feira pela Polícia Judiciária, estão acusados dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida.

Recorde-se que Rosa Grilo e o oficial de Justiça são os principais suspeitos da violenta morte de Luís Grilo, de 50 anos.

O cadáver da vítima foi encontrado 39 dias depois de ser dado como desaparecido, nu, com um saco preto na cabeça e de braços abertos.

Esta quinta-feira, a Polícia Judiciária revelou que Luís Grilo foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça.

As autoridades conseguiram recuperar a arma utilizada para cometer o crime e terão encontrado também provas de ADN que os ajudaram a identificar os suspeitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório