Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Fuzileiro detido em assalto vai ser alvo de processo-disciplinar

Suspeito vai ser presente, segunda-feira, a tribunal para aplicação das medidas de coação mais adequadas.

Fuzileiro detido em assalto vai ser alvo de processo-disciplinar
Notícias ao Minuto

19:17 - 02/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Marinha

Um cabo fuzileiro de 50 anos foi detido, na madrugada deste domingo, quando furtava material de construção civil de uma obra em Alcabideche, no concelho de Cascais, tal como o Notícias ao Minuto avançou em primeira mão.

O porta-voz da Marinha confirmou, entretanto, que o assalto foi levado a cabo com uma viatura de serviço, esclarecendo que o cabo “tem a função de condutor” e que está colocado no Comando do Corpo de Fuzileiros, na Base do Alfeite, em Almada.

O comandante Fernando Fonseca disse ainda ao Notícias ao Minuto que a Marinha vai “instaurar um processo disciplinar” ao militar na sequência do “crime que cometeu”.

O suspeito, que está na Marinha desde o final da década de 80, vai ser ouvido amanhã, segunda-feira, no Tribunal de Cascais, e só depois ficará à disposição da sua hierarquia, caso não fique em prisão preventiva, o que não é expectável que aconteça.

O militar foi detido pelos militares da GNR de Alcabideche, no concelho de Cascais, quando furtava material de construção civil de uma obra, nomeadamente “pedras de granito”. O material estava já no interior da viatura da Marinha quando os guardas chegaram ao local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório