Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Fuzileiro apanhado em flagrante durante assalto em Cascais

A Marinha recusou prestar qualquer declaração sobre o sucedido. A GNR confirma a detenção, mas recusa divulgar pormenores.

Fuzileiro apanhado em flagrante durante assalto em Cascais
Notícias ao Minuto

17:24 - 02/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Marinha

Um cabo dos fuzileiros foi detido, na madrugada deste domingo, na zona de Alcabideche, no concelho de Cascais, quando furtava material de construção civil de uma obra.

O Notícias ao Minuto sabe que a patrulha da GNR deslocou-se ao local depois de ter recebido um telefonema que dava conta que um assalto estaria em curso.

Quando chegaram ao local, os militares da Guarda encontraram o cabo, de 35 anos, na posse de material de construção civil que estava a furtar.

Por ter sido apanhado em flagrante delito, o fuzileiro foi imediatamente detido pelos militares da GNR e assim continua até, pelo menos, amanhã, dia em que vai ser presente a juiz que lhe irá aplicar as medidas de coação tidas por mais adequadas.

Contactada pela nossa redação, a Marinha recusou prestar qualquer declaração. “Vai averiguar-se esta situação. Assim que houver, se houver, necessidade de uma reação a mesma será emitida”, disse o oficial de serviço neste domingo.

Sabe o Notícias ao Minuto que o fuzileiro agora detido é o motorista de uma alta patente da Marinha, informação que não foi confirmada nem pela Marinha, nem pela GNR. Esta última força de autoridade também não confirmou que o detido levou a cabo o assalto durante o seu horário de trabalho e que o fez com a viatura da Marinha, tal como nos foi possível apurar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório