Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Suspeito de ter matado mulher na Figueira da Foz já foi capturado

O homem que é suspeito de ter assassinado a mulher a tiro ontem, em Quiaios, Figueira da Foz, já foi capturado pelas autoridades. O caso está agora sob a alçada da Polícia Judiciária.

Suspeito de ter matado mulher na Figueira da Foz já foi capturado
Notícias ao Minuto

11:01 - 29/08/18 por Melissa Lopes

País Quiaios

O suspeito de ter assassinado a mulher, na manhã de ontem na localidade de Ervedal, Quiaios (Figueira da Foz), e que estava em fuga desde então, foi capturado pelas autoridades esta quarta-feira, pelas 10h30, confirmou a GNR num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

No decurso das buscas e da informação recolhida junto da população e familiares, a GNR localizou e deteve o suspeito numa "moradia devoluta pertencente à família", refere a autoridade. A TVI 24, que avançou com a captura em primeira mão, detalha que o homem, de 53 anos, se encontrava na casa dos pais, onde terá passado a noite. 

Ainda de acordo com a GNR, o suspeito encontrava-se sozinho e, no momento da detenção, não ofereceu resistência e estava desarmado. Apesar disso, aquando da detenção, o suspeito "estava alterado, um pouco nervoso  e baralhado", revelou o tenente-coronel responsável pelo caso, Armindo Henrique, sem adiantar quaisquer outros detalhes. 

O detido foi então encaminhado para o Posto Territorial da Praia de Quiaios mas vai ser entregue à Polícia Judiciária, que tomará agora conta da investigação.

O suspeito, que terá problemas do foro psiquiátrico, terá matado a mulher com recurso a uma caçadeira, seriam cerca das 7h00 da manhã de ontem. Depois disso, colocou-se em fuga, tendo sido o filho a alertar as autoridades para o sucedido. A GNR montou, desde então, uma operação de 'caça ao homem', que terminou esta quarta-feira de manhã, um dia depois do crime. 

A vítima, recorde-se, terá sido assassinada à porta de casa, no quintal, com um tiro de caçadeira que lhe atingiu o peito. O alegado homicida, de 53 anos, não é conhecido por “atos violentos”, com a vizinhança a considerá-lo, inclusivamente, uma pessoa “calma”.

Contudo, segundo afirmou uma vizinha, em declarações à SIC Notícias, o suspeito terá ameaçado matar a mulher quando esta revelou a intenção de procurar ajuda para os problemas psicológicos com que o marido se debatia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório