Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Uma vítima mortal confirmada em derrocada de prédio em Lisboa

Parte de um prédio desabou na avenida D. Carlos I, em Lisboa. Para além de uma vítima mortal, há ainda um ferido que já foi retirado dos escombros.

Uma vítima mortal confirmada em derrocada de prédio em Lisboa
Notícias ao Minuto

18:03 - 14/08/18 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Colapso

Ao final da tarde desta terça-feira, parte de um prédio desabou na avenida D. Carlos I, em Lisboa, provocando a morte a um homem de 60 anos, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte do INEM. 

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 17h16 e, de acordo com fonte do Comando da PSP de Lisboa em declarações à Lusa, estavam "duas pessoas soterradas", tendo sido retirado um dos feridos dos escombros.

"Trata-se de um acidente trabalho. Já foi retirado um homem de 61 anos, com ferimentos ligeiros, e transportado ao hospital de São José", afirmou.

No local estão 38 operacionais e 13 meios terrestres, entre eles o INEM, Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e Polícia Municipal.

O comandante Pedro Patrício, do Regimento de Sapadores de Bombeiros, em declarações aos jornalistas, referiu que está a ser "avaliado o risco de derrocada das restantes estruturas do prédio que estava em obras". E, por isso mesmo, as ruas adjacentes estão cortadas preventivamente.

Saliente-se que o prédio em causa fica no cruzamento da avenida D. Carlos I, frente ao Parlamento, com a calçada Marquês de Abrantes, na freguesia da Misericórdia. O trânsito está totalmente cortado na rua do Merca-Tudo, condicionado na Calçada Marquês de Abrantes e cortado numa das vias da Avenida D. Carlos I, nas imediações do local do acidente.

[Notícia atualizada às 19h17]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório