Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
24º
MIN 23º MÁX 25º

Edição

ASAE fiscaliza negócios junto às áreas balneares

Foram apreendidas mais de 10 mil unidades de gelados, por uso indevido da menção "artesanal".

ASAE fiscaliza negócios junto às áreas balneares
Notícias ao Minuto

11:42 - 09/07/18 por Tiago Miguel Simões 

País Época Balnear

A ASAE, no âmbito da sua operação solstício de verão 2018, tem realizado uma forte fiscalização direcionada aos negócios que desenvolvem a sua atividade junto às áreas balneares, designadamente apoios de praia, empresas de animação turística, atividades marítimo-turísticos e geladarias. 

“Como balanço das ações, a nível nacional, foram fiscalizados 446 operadores económicos tendo sido instaurados 75 processos de contraordenação, traduzindo uma taxa de incumprimento de 17% e destacando-se como principais infrações o incumprimento de procedimentos relacionados com o HACCP, a falta de licenciamento/registo ou mera comunicação prévia, o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene ou dos relativos a infraestruturas dos estabelecimentos de restauração e bebidas, assim como a falta ou incorreções da lista de preços e o desrespeito pela regulamentação das vendas com redução de preço”, resume a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica em comunicado enviado às redações.

A ASAE apreendeu também 10.482 unidades de gelados, por uso indevido da menção "artesanal". No seu total, as apreensões ascendem aos 18 mil euros.

“Verificou-se, ainda, a suspensão da atividade de um apoio de praia pela falta de requisitos de higiene e de uma empresa de animação turística, por inexistência de licença/registo”, informa a ASAE.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório