Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Estão aí as férias e o IRA tem um pedido para si

Se consegue "abraçar ou tirar uma foto perto de um animal selvagem, é provável que ele tenha sofrido algum tipo de violência", explica o grupo defensor dos direitos dos animais.

Estão aí as férias e o IRA tem um pedido para si
Notícias ao Minuto

16:51 - 11/06/18 por Tiago Miguel Simões

País IRA

O grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal, vem pedir aos portugueses que vão de férias de forma “consciente” isto para “evitar crueldade animal no entretenimento”.

O grupo defensor dos direitos dos animais publicou uma imagem que tem como objetivo sensibilizar os cidadãos para os abusos que ocorrem naquilo que, muitas vezes, pode ser considerado normal, ou, aliás, habitual.

Por isso, apelam a que, nas suas férias, “não suba a elefantes, não nade com golfinhos, não nade com tartarugas marinhas, não visite circos, não assista a espetáculo de orcas, não tire selfie com os tigres, não visite zoológicos e não tire fotos com macacos que dançam e performam”, pode ler-se.

O IRA pede aos portugueses para não contribuírem “para este tipo de negócio”, até porque defendem que se consegue "abraçar ou tirar uma foto perto de um animal selvagem, é provável que ele tenha sofrido algum tipo de violência". 

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório