Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Terminou 'batalha' judicial. Polícias vão receber suplementos sem cortes

Os agentes da PSP vão ter direito ao pagamento dos suplementos em período de férias sem cortes, com efeitos retroativos.

Terminou 'batalha' judicial. Polícias vão receber suplementos sem cortes
Notícias ao Minuto

18:59 - 28/05/18 por Filipa Matias Pereira

País ASPP

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia – ASPP/PSP – conseguiu, depois de uma 'batalha' judicial, que lhe fosse reconhecido o pagamento dos suplementos em período de férias sem cortes, com efeitos retroativos.

Na sequência desta decisão do tribunal, centenas de profissionais já reuniram os recibos de vencimento dos anos anteriores e “estão a ser acompanhados pelo gabinete jurídico da ASPP/PSP com vista ao pagamento”, refere o Sindicato em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

No entanto, esclarece ainda a ASPP/PSP, o Governo continua a não desbloquear a verba necessária para que a Direção Nacional da PSP proceda à reposição do valor dos cortes nos diversos suplementos que compõem o vencimento dos polícias.

Perante a situação, a ASPP/PSP “considera inadmissível que, mesmo após decisão dos tribunais, o Governo continue a não cumprir não só a lei, mas a sentença saída do Supremo Tribunal Administrativo”. Este é, para a Associação Sindical, “um sinal errado que se dá não só aos polícias, mas a toda a sociedade, no que respeita ao cumprimento da lei e uma desautorização inaceitável dos tribunais”.

Como corolário desta situação, a ASPP/PSP defende que é “empurrada”, assim como os profissionais da polícia, “para ações de protesto, que não são sequer para reivindicar novos direitos, mas apenas pelo cumprimento da lei, que deveria ser a norma num Estado de democrático”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório