Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2018
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Homem detido ao fazer-se passar por agente da PSP

Os agentes da Polícia de Segurança Pública deram pela presença do homem com uma farda semelhante à sua, mas não se tratava de um colega seu.

Homem detido ao fazer-se passar por agente da PSP
Notícias ao Minuto

16:25 - 27/05/18 por Notícias Ao Minuto 

País Loures

Um homem foi detido na passada terça-feira em Loures quando se fazia passar por um agente da PSP. Numa publicação colocada no facebook da PSP, a autoridade revela que a divisão policial de Loures deteve o homem de 27 anos por posse de arma proibida, falsas declarações e abuso de designação, sinal e uniforme.

Durante uma patrulha, os agentes da PSP – os verdadeiros – viram o seu falso colega. O suspeito vestia uma farda “muito semelhante ao utilizado pelos elementos da Polícia de Segurança Pública”, incluindo o cinturão com o bastão, um taser e um coldre para uma arma de fogo.

Quando foi abordado, o homem disse que fazia parte da PSP. Disse aos agentes que se tinha esquecido da carteira profissional em casa. No entanto, a justificação não convenceu os polícias que efetuaram as diligências necessárias para apurar se se tratava mesmo de um colega seu. Verificaram que o homem mentiu e que se tratava de “um cidadão com autorização para efetuar a atividade de segurança privada”.

O homem foi detido e notificado para comparecer no Tribunal de Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.