Meteorologia

  • 23 MAIO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Usar crianças em atentados é uma "barbaridade", diz o Governo

O gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros enviou, esta quinta-feira, uma nota às redações na qual reage aos atentados que têm sido levados a cabo na Indonésia.

Usar crianças em atentados é uma "barbaridade", diz o Governo
Notícias ao Minuto

16:22 - 17/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Reação

Vários atentados suicidas tiveram lugar nos últimos dias na Indonésia. No domingo, vários ataques foram levados a cabo contra três igrejas cristãs, tendo morrido, pelo menos, oito pessoas. Depois, na segunda-feira, uma família de cinco pessoas, incluindo uma criança, perpetrou um atentado suicida junto a uma esquadra, deixando, pelo menos, 10 feridos. Já hoje, um novo ataque perto de uma esquadra da polícia, na ilha da Sumatra, matou um polícia e feriu outros três.

Nesta senda, o ministro dos Negócios Estrangeiros pronunciou-se sobre a situação, frisando que “condena de forma veemente a vaga de atentados perpetrados nos últimos dias contra cristãos e agentes de autoridade, em Surabaya, na Indonésia”.

“A instrumentalização de crianças para a realização destes ataques acentua ainda mais a barbaridade dos seus responsáveis e merece o absoluto repúdio da comunidade internacional”, lê-se na nota enviada às redações.

Augusto Santos Silva refere ainda que “estes lamentáveis acontecimentos corroboram a necessidade de reforçar a cooperação internacional, no sentido de prevenir o extremismo e reprimir o terrorismo, em todas as suas formas e manifestações”.

Para finalizar, o ministro garante que o “Governo português está solidário com o Governo e a população indonésios, cuja tradição de pluralismo e tolerância, consagrada nos princípios da Pancasila, não será afetada por estes atos ignóbeis”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.