Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mota-Engil propõe regresso de Jorge Coelho ao conselho de administração

O nome de Jorge Coelho consta do ponto nove da ordem de trabalhos da assembleia geral de acionistas agendada para o dia 11 de maio.

Mota-Engil propõe regresso de Jorge Coelho ao conselho de administração
Notícias ao Minuto

17:08 - 19/04/18 por Notícias Ao Minuto

Economia CMVM

Jorge Coelho foi nomeado vice-presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, segundo um comunicado enviado pela construtora à CMVM. O nome de Jorge Coelho consta no ponto nove da ordem de trabalhos para a assembleia-geral de acionistas.

"De entre os membros eleitos no âmbito do anterior (...) seja designado, como respectivo Presidente, o Sr. Eng.º António Manuel Queirós Vasconcelos da Mota e como Vice – Presidentes daquele órgão, os Senhores Dr. Jorge Paulo Sacadura Almeida Coelho, Dr. Gonçalo Nuno Gomes de Andrade Moura Martins e Eng.º Arnaldo José Nunes da Costa Figueiredo", pode ler-se no comunicado enviado ao regulador de mercado. 

A confirmar-se, este será o regresso de Jorge Coelho - antigo ministro socialista - à empresa, onde foi presidente da comissão executiva entre 2008 e 2013.

O seu novo mandato prolongar-se-á até 2021. 

A Mota-Engil vai propor o alargamento do conselho de administração de 17 para 21 membros, passando de dois para três o número de vice-presidentes da empresa.

[Notícia atualizada às 17h16]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório