Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

ANTRAM contesta subida do preço dos combustíveis... e deixa um alerta

Associação refere que é "hora de refletir sobre esta dura realidade" e que caso não sejam tomadas medidas as empresas podem ter de "aumentar as tarifas de transporte".

ANTRAM contesta subida do preço dos combustíveis... e deixa um alerta
Notícias ao Minuto

12:59 - 19/04/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Transportes

O aumento dos preços dos combustíveis nos últimos meses está a penalizar o setor dos transportes, o que levou a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) a contestar a escalada dos preços e a alertar que "caso não sejam tomadas medidas" as empresas "terãoo de rever e, consequentemente, aumentar as tarifas de transporte"

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a ANTRAM destaca o agravamento do Imposto Sobre Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP) no início do ano. 

"A verdade é que, uma vez mais, o ano de 2018 trouxe um novo aumento do imposto petrolífero, desta vez indexado à inflação, que não poupou a gasolina, situação que vem confirmar que os combustíveis se assumem, uma vez mais, como o alvo preferencial dos agravamentos fiscais", pode ler-se no comunicado. 

Assim, a associação em causa contesta a subida dos preços e exige que o "Governo adote medidas que não comprometam, uma vez mais, a viabilidade da atuação do setor que representa", refere. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório