Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Sacaram ao Benfica e entregaram o título ao FC Porto"

Carlos Nicolía, jogador argentino de hóquei em patins do Benfica, falou sobre o campeonato da época anterior, uma prova que continua a ser uma 'espinha atravessada' para o atleta das águias.

"Sacaram ao Benfica e entregaram o título ao FC Porto"
Notícias ao Minuto

06:18 - 21/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos Nicolía

Apesar da época atual de hóquei em patins caminhar para a sua fase derradeira, Carlos Nicolía ainda está a pensar no campeonato da temporada anterior. “Foram outras mãos que nos levaram o título” , recordou o argentino do Benfica em declarações reproduzidas pelo diário El Zonda, de San Juan.

Em causa, o polémico empate (5-5) com o Sporting, na última jornada, que permitiu ao FC Porto festejar o título. “Anularam-nos um golo a um minuto do fim do jogo, totalmente legal, para sacar o campeonato ao Benfica e entregá-lo ao FC Porto”.

Nicolía falou ainda sobre a competitividade do campeonato português: “É tão equilibrado que se cometes um erro perdes o jogo. Vamos jogar a Taça de Portugal e a Champions com o FC Porto… é um campeonato e um ano muito intenso. O que é bonito neste desporto, sobretudo em Portugal, é que é assim para todos”.

E claro que ajuda ter alguns compatriotas nos principais rivais: “Obviamente que é algo especial. Caso contrário, não seria o mesmo. No Sporting o ‘Cabezon’ (Matias Platero) joga sempre, no FC Porto o ‘el Nalo’ (Emanuel García) é indiscutível… e eu no Benfica vou fazendo o melhor que posso”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório