Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2018
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 23º

Edição

Marinha alerta população para para ondulação entre 8 a 12 metros

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional estão a alertar para o agravamento das condições do estado do mar nos próximos dias, com ondulação entre os 8 e os 12 metros, estando agendada uma conferência de imprensa para hoje.

Marinha alerta população para para ondulação entre 8 a 12 metros
Notícias ao Minuto

05:37 - 09/03/18 por Lusa

País Mau tempo

"As condições do estado do mar vão ser fortes. A situação vai alterar-se e a ondulação pode andar entre os 8 e os 12 metros, com possibilidade de galgamento em algumas zonas", disse à Lusa o comandante Fernando Pereira da Fonseca, porta voz da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.

Segundo o responsável, vai ser realizada uma conferência de imprensa, pelas 11h30, no Instituto Hidrográfico, que tem como objetivo alertar as pessoas para as alterações que se vão registar.

"Não queremos entrar em alarmismos, mas sim alertar as pessoas para a necessidade de adotarem um comportamento defensivo e terem cuidado", explicou Fernando Pereira da Fonseca, adiantando que, em determinados picos, a ondulação pode atingir os 15 metros.

Na conferência de imprensa vão estar presentes o porta-voz da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, Fernando Pereira da Fonseca, e o tenente Quaresma, do Instituto Hidrográfico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório