Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sociedade Portuguesa de Autores quer saber o perfil do autor português

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) está a fazer um estudo estatístico para saber como vivem os autores portugueses, "que expectativas têm e quais as dificuldades que enfrentam", anunciou hoje.

Sociedade Portuguesa de Autores quer saber o perfil do autor português
Notícias ao Minuto

23:12 - 19/02/18 por Lusa

Cultura Estudo

De acordo com a cooperativa, o estudo, "que fará a caracterização sociográfica dos criadores", está a ser feito em parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa, e abrange mais de 25 mil associados e beneficários da SPA.

"Em termos metodológicos, recorre-se à abordagem quantitativa na forma de inquérito por questionário repartido por cooperadores e beneficiários", refere a entidade.

Fundada em 1925, a SPA representa os autores portugueses de todas as disciplinas literárias e artísticas, autoriza, cobra e distribui os montantes cobrados pela utilização de obras desses mesmos autores.

A SPA "representa ainda os autores, sucessores e cessionários inscritos em perto de 200 sociedades congéneres existentes em cerca de 90 países de todos os continentes, com as quais a SPA mantém relações contratuais recíprocas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório