Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2018
Tempo
31º
MIN 30º MÁX 32º

Edição

Dez mortos em ofensiva turca contra região controlada pelos curdos

Bombardeamentos turcos na região de Afrine, no nordeste da Síria, fizeram hoje dez mortos, na maioria civis, afirmou um porta-voz da milícia curda que controla a região.

Dez mortos em ofensiva turca contra região controlada pelos curdos
Notícias ao Minuto

22:33 - 20/01/18 por Lusa

Mundo Síria

"Sete civis foram mortos, entre os quais um menino de oito anos, bem como duas mulheres e um homem combatentes", declarou Birusk Hasakeh, porta-voz das Unidades de Proteção do Povo (YPG) em Afrine.

O braço político das YPG, o Partido da União Democrática (PYD), indicou hoje que os bombardeamentos turcos fizeram 25 feridos entre os civis.

Por seu turno, a Turquia referiu que houve vítimas, precisando que se tratava de combatentes curdos.

A região de Afrine acolhe mais de um milhão de pessoas, incluindo deslocados devido à guerra que está a devastar a Síria.

A Turquia lançou hoje uma ofensiva militar terrestre e aérea batizada como "Ramo d'Oliveira", no norte da Síria, contra um grupo curdo que considera ser uma organização terrorista, uma operação encarada com preocupação por Washington.

Também Moscovo manifestou a sua preocupação e apelou para a "contenção", depois de Damasco ter afirmado na quinta-feira que a aviação síria abateria qualquer aparelho militar turco que se aventurasse no seu espaço aéreo.

O Reino Unido, por sua vez, fez saber que compreende o "interesse legítimo" da Turquia em garantir a segurança das suas fronteiras.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório